Mackenzie

Mackenzie adota Office 365 para 28 mil usuários

O Mackenzie é uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos que possui mais de 140 anos de história, reconhecida por sua tradição e pioneirismo. A instituição utilizava algumas tecnologias para apoio a atividades pedagógicas, a maioria soluções internas, que possuíam limitações na escabilidade e nos recursos de colaboração. Por isso, desde 2011, estudava adotar uma suíte de colaboração na nuvem. A suíte escolhida foi a do Office 365 da Microsoft, que contou com a parceria da Programmer’s em sua implementação, atendendo hoje cerca de 28 mil usuários, entre alunos e professores do Mackenzie.

 

Solução:

Vendo o avanço da computação da nuvem e atento ao potencial da tecnologia, que permite acesso as informações de qualquer dispositivo, o Mackenzie sentiu que era hora de evoluir para essa direção. Dessa maneira, procurou um provedor que tivesse experiência e visão ampliada sobre a vertical de educação no país.

A escolha pelo Office 365 foi natural: a instituição viu na ferramenta a possibilidade de melhorar a colaboração entre alunos e professores, característica essencial para os planos de expandir sua presença na área de Educação a Distância (EaD), que exige maior interação entre os alunos.

A parceria com a Programmer’s também foi certeira, o Mackenzie procurava uma empresa especializada na ferramenta, que conseguisse capacitar sua equipe interna e solucionar questões como a criação simultânea de milhares de novos usuários no ambiente do Office 365, cenário que ocorre todo início de semestre.

Além disso, a mudança ajudou a otimizar o trabalho da equipe de tecnologia, que estava sobrecarregada com problemas relacionados a indisponibilidade do serviço e limitação interna da capacidade, pontos resolvidos pela adoção da nuvem, possibilitando que a atenção se voltasse ao foco do negócio: oferecer um ensino de qualidade.

Após a adoção da ferramenta, a universidade também completa a mudança de seu sistema de telefonia, migrando para um sistema de comunicação unificada, integrado ao Microsoft Lync, permitindo ligações de áudio, vídeo e colaboração pela internet.

Agora, o Mackenzie procura estimular o uso dos diferentes softtwares do pacote Office, como Skype for Business, SharePoint e Yammer (rede social corporativa), para que ganhem espaço entre os professores e funcionários, o que será feito de maneira gradativa, para que todos entendam o valor agregado ao uso de tecnologia.

 

O Case do Mackenzie com a Programmer’s já saiu na mídia. Veja a lista abaixo:

Computerworld, Mackenzie leva 28 mil usuários para a nuvem da Microsoft

Baguete, Mackenzie adota Microsoft Office 365

Convergência Digital, Mackenzie: Nuvem desobrigou a TI de ficar ‘apagando incêndios’

Microsoft News Center Brasil, Mackenzie adota Office 365 para 28 mil usuários da faculdade e do colégio

Quer acelerar a transformação digital da sua empresa?_

Nós te ajudamos a prever tendências e alcançar objetivos futuros.

Telefone +55 (11) 3504-1100 Email contato@programmers.com.br                    Entre em contato